segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quase um filme de terror...


Estava assistindo ao canal The History Channel, hoje, e pude ver uma macabra história contada por eles. Aproveitando a deixa do post anterior, vou lhes relatar o que assisti, já que se tratam de terríveis acontecimentos envolvendo membros da Igreja.

O episódio contou a história do Papa Sergio III, eleito no ano de 904 d.C. - época conhecida como pornocracia. Ele fora casado com sua irmã, Marósia, que engravidou aos 15 anos. Dessa união nasceu o garoto que viria a ser, aos 20 anos, o Papa João XI. Há registros de que o Papa Sergio III assumiu o poder através de um golpe, que depôs o Papa (clandestino) Cristóvão e o Papa Leão V. Ao ser nomeado pontífice, decretou que ambos os papas deveriam ser mortos.

Não satisfeito, ordenou, depois de alguns anos, que exumassem o corpo de Leão V, limpassem e arrumassem o cadáver. Sergio III, no auge da sua loucura, iria realizar o julgamento do seu inimigo, digo, defunto de inimigo. Evidentemente, o réu fora considerado culpado e teve três dos seus dedos cortados como punição por supostos roubos.

Pelo menos o o Papa Sergio III não condenou-o à pena de morte...

Um comentário:

  1. Apenas uma ratificação do que já é fato, a igreja católica (enquanto instituição) é um antro de corrupção e imoralidade, casos como esse deveriam servir de exemplo para milhares de fiéis que contribuem financeiramente com este tipo falta de pudor. Nada contra os que crêem, mas estes inocentes são representados por verdadeiros sanguessugas banais que vendem sua imagem, que nada se assemelha à realidade hipócrita e interesseira que está por debaixo dos panos.

    ResponderExcluir