sexta-feira, 8 de maio de 2009

Padre flagrado aos amassos em Miami Beach


Calma! Isso não é uma invasão dos tablóides americanos. Embora não se trate de fatos políticos, um padre garanhão dá muito pano pra manga...

Um dos padres mais populares dos Estados Unidos, Alberto Cutié, de Miami Beach, foi flagrado por paparazzi beijando na boca uma jovem em uma praia. As fotos, publicadas na revista de fofocas "TVNotas USA", mostram o sacerdote com uma mulher, ambos deitados na areia, em várias situações românticas. O padre, nascido em Porto Rico, mas de família cubana, tinha uma forte presença na mídia com um programa na televisão a cabo, uma coluna semanal no jornal "El Nuevo Herald" e um programa na Rádio Paz, a emissora católica da qual era diretor até a explosão do escândalo.

A revista TVNotas USA afirma ainda que, além das fotos, obteve um vídeo no qual o padre aparece "abraçando, beijando e colocando a mão dentro da parte de baixo do biquíni de uma mulher, em uma das praias de Miami". O vídeo não foi divulgado até o momento, mas canais de TV informaram que as imagens foram oferecidas por centenas de milhares de dólares.

O sacerdote disse estar apaixonado pela moça e lamentou por ter ferido o sentimento de seus paroquianos. Embora constrangido, ele afirma não estar arrependido dos seus atos e garantiu que o seu "serviço e a sua dedicação a Deus prosseguirão intactos". Cutié é defensor da vida em casal e critica publicamente o celibato.

A Santa Inquisição, felizmente, não existe mais. Transgressores como o Cutié certamente arderiam em chamas e serviriam de exemplo para os que, por ventura, ousassem deturpar a coerência divina. A postura crítica do padre garanhão, no entanto, ilustra o atual momento de fragilidade da Igreja Católica, que atravessa uma fase de contestações em relação à sua ética em determinados assuntos, como o aborto e o sexo.

Alberto Cutié foi sincero e honroso. Sinceramente, prefiro um padre que deite e role na areia de Miami Beach com sua amante a um pedófilo sem escrúpulos, nojento, capaz de fazer coisas abomináveis às escondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário