quinta-feira, 18 de junho de 2009

E o bicho tá pegando lá no Irã...


Finalmente, depois de muita luta da população iraniana, que foi às ruas protestar contra a fraudulenta reeleição do presidente Ahmadinejad, o Conselho dos Guardiões ofereceu um diálogo com os 3 candidatos derrotados nas eleições.

Este encontro acontecerá no próximo sábado (20) e será palco de discussões acerca das queixas feitas pelos opositores do presidente. Segundo um porta-voz do Conselho, os 12 integrantes do organismo começaram a examinar cuidadosamente um total de 646 queixas submetidas em conexão com a eleição de 12 de junho passado. Em uma proposta que foi rejeitada pelo líder da oposição, o reformista Mir Hossein Mousavi, o Conselho aceitou fazer a recontagem parcial dos votos do pleito, somente das urnas contestadas.

O mais gozado disso tudo é o monte de contradições que há nessa cultura muçulmana. Mulher não mostra o rosto, homem não pode beber, tem até homem-bomba lutando pela causa de Allah. É muita rigidez, muita "coerência". Quero só ver se na hora H os aiatolás do Conselho vão fazer jus à tão "sólida" ética muçulmana e punir toda essa corrupção desenfreada.

Esse Ahmadinejad, além de não estudar história, é maluco e ainda por cima corrupto? Aí já é demais!

3 comentários:

  1. Ahmadinejad estudou história sim. Sua formação acadêmica é exemplar e, além disso, é de origem humilde. Não é de forma alguma um homem tolo, sem educação. Mas, assim como a maioria dos homens que chegam ao poder, tem sua alma e seu caráter deturpados.
    Ele surgiu no cenário político iraniano com grande apoio popular, pois pregava, através do seu programa nuclear psicopata, o desenvolvimento social e econômico do Irã, além de um maior reconhecimento internacional. E um povo sem liberdade ideológica, em condições miseráveis, sem uma educação analítica e sobretudo crítica, é um povo fácil de enganar.

    Apelemos para o Obamismo!
    Ele é o nosso garoto prodígio! (risos)

    ResponderExcluir
  2. Êa! Isso aí meu broder!
    Acredito e torço pelo seu sucesso na sua profissão e na sua vida! Estarei sempre na arquibancada pra te aplaudir!
    Grande abraco,
    Dudu.

    ResponderExcluir