domingo, 14 de junho de 2009

Ahmadinejad (o insano presidente) é reeleito no Irã


Acredite se quiser, mas... o pior aconteceu!

O ditador iraniano, aquele louco que negou o holocausto foi reeleito presidente com 62,6% dos votos, contra 33,75% obtidos por Mousavi, que classificou a vitória de uma "piada perigosa", que "pode abalar os pilares da República Islâmica e levar à tirania".

Mousavi fez uma solicitação formal ao Conselho de Guardiões de cancelamento das eleições, alegando a ocorrência de fraudes no processo eleitoral. O grande problema é que estamos falando de um Estado muçulmano, cujo autoridade máxima é o aiatolá Ali Khamenei (líder do Conselho). Este pediu que o resultado oficial da eleição fosse respeitado. O presidente eleito, evidentemente, negou a existência de qualquer fraude.

Manifestantes foram às ruas ontem e hoje protestar contra a reeleição de Ahmadinejad. As manifestações foram punidas com violência por parte da polícia. Número oficiais indicam 60 feridos, porém dados cedidos pela oposição indicam mais de 100 feridos.

E o mundo continua apreensivo. Vai lá saber quais as pretensões nucleares desse infeliz. Tem horas que dá até uma saudade do Bush, o ex-presidente pitbull. Com certeza ele iria mandar que caçassem e prendessem esse maluquinho iraniano em qualquer buraco que fosse. Um enforcamentozinho em praça pública também cairia bem...

Calma, calma. Tava só brincando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário